o líbano a
embaixada
serviços
consulares
visite
o líbano
líbano-brasil fale
conosco
Restaurante no centro de Beirute
Clima
companhias aÉreas
VISITE O LÍBANO

O Líbano é um belo país situado no extremo leste do Mediterrâneo. Está localizado no ponto de encontro de três continentes – Europa, Ásia e África – fazendo fronteira ao Norte e ao Leste com a Síria, e ao Sul com os territórios palestinos ocupados. Sua costa possui aproximadamente 225 km de extensão, por onde se espraiam cinco cidades: Beirute, Byblos, Sidon, Tripoli e Tyro.

A beleza do Líbano é iluminada pela sua geografia, com sua larga planície costeira e suas duas cadeias de montanhas ao norte e ao sul (as montanhas do Monte-Líbano e Anti-Líbano). O fértil Vale de Bekaa, com seus rios Litani e Orontes, separam essas montanhas e regam o terreno. Residindo majestosamente sobre o vale, existem dois dos maiores picos: do mundo o Qournet Assouda no Norte do Monte Líbano (altitude 3.083 metros) e o Jabal al-Sheikh no sul da região do Anti-Líbano (altitude 2.814 metros).

O clima mediterrâneo moderado permite que seus visitantes desfrutem de 250 dias ensolarados por ano, cerca de 4 meses. O inverno é úmido na costa e nevado na região das montanhas, já o verão é quente na costa e úmido nas montanhas. É possível que no outono você possa esquiar nas montanhas e nadar no litoral no mesmo dia!


Lugares históricos e turísticos mais visitados: Byblos, Beirute,Zahle, Baalbeck, Sidon, Tyro, Gruta de Jeita, Trípoli, Beiteddine, Cedros, Museu e Casa de Gibran Khalil Gibran em Becharre, Teir El-Damar, Anjar, Harissa


Quando for ao Líbano não deixe de visitar:
  • Vale de Kadisha e Gruta de Kadisha, perto da floresta de cedros de Becharre, onde vivem os únicos hermitãos(anacoretas) católicos do mundo.
     
  • Cemitério e museu de Gibran Khalil Gibran, o famoso poeta e escritor libanês que escreveu o livro “O Profeta”;
     
  • no inverno, os centros de ski são Cornet e Saouda, a 3.100 metros de altitude. É de onde podemos ver todas as encostas do Líbano e até mesmo as ilhas de Chipre;
     
  • Ouyoun Orghoch: um lindo lugar em meio à natureza, onde se pode comer peixes frescos e beber arak com cubos de neve ao invés de cubos de gelo, mesmo no verão.
     
  • Faraya Laqlouq

O Centro de Beirute possui uma animada vida noturna


O Centro de Beirute teve sua revitalização financiada por Rafik Hariri


Sítio Histórico em Baalbek